Sábado, 27 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/3/2011 - Sorocaba - SP

Vídeo | Série A2 | S. Bento 0×2 Atlético Sorocaba | Galo Vence o 36º Dérbi de Sorocaba




do site Sorocaba Esportes

Noite de Quarta-Feira de Cinzas, o clima colaborou e 3.622 pessoas atenderam ao apelo da Diretoria do Azulão e foram ao Estádio Walter Ribeiro assistir ao 36º Dérbi entre São Bento e Atlético Sorocaba. Muita espectativa para no final dois lances de penalti resumirem o que foi o jogo. Antes do início o nervosismo já tomava conta do estádio com a possível presença de Oficiais de Justiça para “penhorarem” a renda do jogo, coisa que, segundo o presidentedo São Bento, Luiz Manenti, era apenas boato.

E com a bola rolando as coisas não estavam menos ruins para o Bentão, pois foi o Galo que cantava no terreiro do Walter Ribeiro, com muitas chances criadas e com uma bola na trave logo aos 2 minutos de jogo. Nesse ritmo não demorou muito e, aos 16 minutos da etapa inicial, Fabiano fez 1×0 escorando de cabeça a bola alçada na área. O Atlético Sorocaba seguiu bombardeando o gol são-bentista, ora com Luan, ora com Fabiano, e com certeza o placar só não foi ampliado no 1º Tempo graças às defesas milagrosas de Henal. Para piorar as coisas do lado azul-celeste, aos 20 minutos Ronaldo teve, de penalti, a chance de empatar a partida, mas desperdiçou chutando para fora, à direita do gol de Luiz Henrique, assim o 1×0 pró-Atlético até saiu barato ao final do 1º Tempo.

Na 2ª Etapa Luiz Müller colocou Rodrigo Dias no Azulão e o time até parecia que ia reagir, foi o primeiro a atacar e teve logo de cara duas chances de gol, animando a torcida que, mesmo com a bola rolando no 2º Tempo, não parava de chegar ao estádio. Mas aos 13 minutos outro penalti iria definir o rumo do jogo, Fabiano escapou da marcação, invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança, aos 14 minutos, a habilidade que faltara na cobrança do penalti do São Bento, sobrou para Fabiano na cobrança para o Galo, São Bento 0×2 Atlético Sorocaba. Ainda houve uma luz no fim do túnel para o São Bento, quando aos 22 minutos Fábio Baiano foi expulso, juntamente com o técnico do Galo, mas o São Bento não conseguiu aproveitar a vantagem númerica de jogadores até os 32 minutos, quando Carlinhos foi expulso do lado do São Bento. A partir daí o jogo ficou morno, os jogadores do São Bento visivelmente já não tinham mais entusiasmo algum em campo e os do Galo só tocavam a bola esperando o tempo passar. Ainda houve tempo para mais uma expulsão do lado do Azulão, aos 43 minutos Eli fez falta dura num contra-ataque do Galo e foi um pouco mais cedo pro chuveiro. Com a vitória o Galo Sorocabano continua em 3º lugar, mas agora tem 4 pontos de vantagem para o 4º Colocado, o Guarani, o que significa mais tranquilidade para seguir lutando pela vaga à próxima fase (Confira a Classificação da Série A2), já o São Bento estaciona na 7ª posição, 4 pontos à frente da Zona de degola. Na próxima rodada o tumultuado São Bento vai a São Paulo encarar o Pão de Açucar, no Sábado (12/03) às 15h00 no Nicolau Alayon, num jogo de 6 pontos pois ambas as equipes lutam para escapar das útlimas posições. O Atlético Sorocaba recebe, no Domingo (06/03) às 10h00, no Walter Ribeiro, o XV de Piracicaba, outro jogo de 6 pontos, mas esse na luta pelas primeiras colocações.




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.